Política de trocas, devoluções e análise de produtos

A URBAN PUPPY é uma empresa que zela pela transparência na relação comercial, pelo bom relacionamento e qualidade de seus produtos. Desta forma, informamos abaixo as normas e os procedimentos sobre o envio, garantia, troca e devoluções de produtos, conforme determina o CDC-Código de Defesa do Consumidor (LEI FEDERAL Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

I. INFORMAÇÕES GERAIS

•    Os produtos fabricados pela URBAN PUPPY possuem o prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias a partir da data do pedido informada na nota fiscal;
•    A URBAN PUPPY efetuará a troca ou reparo do produto em garantia, nos casos de defeitos das peças ou componentes, desde que respeitada as condições regulares de uso e orientações fornecidas na embalagem do produto;
•    A URBAN PUPPY não efetua devoluções do valor pago e/ou troca de produto em que não seja constatado/comprovado defeito ou vício preexistente (aparente ou oculto);
•    Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, NÃO estão cobertos pela garantia legal, as avarias/defeitos/vícios decorrentes de:

-    mau uso e/ou uso indevido e/ou fora das instruções do fabricante do produto;
-    incidentes e/ou acidentes provocados por terceiros, animais e/ou roedores;
-    modificação e/ou alteração indevida do produto e/ou de seus componentes;
-    conservação inadequada do produto;
-    desgaste natural do produto e de todos e quaisquer componentes.

II. COMO REALIZAR UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO

•    Para solicitar a análise para troca ou devolução, o consumidor deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento da URBAN PUPPY através do e-mail contato@urbanpuppyloja.com.br, enviar a nota fiscal de compra do produto e informar o número do pedido.
•     ATENÇÃO: Caso o cliente não possua NF, a 2ª via deverá ser solicitada, antes do 1º contato;
•    O cliente poderá encaminhar o produto pessoalmente ou via Correios, para a sede da URBAN PUPPY localizada na Av. Carlos Liviero, 350 - Vila Liviero, São Paulo - SP - CEP 04186-100;
•    Os custos de encaminhamento/envio ou reenvio postal dos produtos encaminhados para análise, serão pagos integralmente pelo cliente/comprador;

•    A URBAN PUPPY se responsabiliza integralmente com as despesas de troca/envio/remessa postal SOMENTE dos produtos que, após a análise técnica, for comprovado que apresentam defeito de fabricação e/ou vício preexistente. Caso não constatado defeito ou vício preexistente no produto, NÃO serão reembolsados valores referentes as despesas de encaminhamento/envio e/ou reenvio postal dos produtos.

III. ANÁLISE DE PRODUTOS POR DEFEITO (vícios)

Os produtos encaminhados à análise, poderão ser entregues pessoalmente ou via Correios na sede da URBAN PUPPY localizada na Av. Carlos Liviero, 350 - Vila Liviero, São Paulo - SP, CEP 04186-100.

•    Os custos de encaminhamento/envio ou reenvio postal dos produtos enviados para análise, serão arcados integralmente pelo cliente/comprador;
•    Após o recebimento, o produto será analisado junto ao Setor de Controle de Qualidade, que se pronunciará no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis;
•    Concluída a análise técnica do produto, a URBAN PUPPY entrará em contato com o cliente, informando o resultado:

1.    TROCA APROVADA:  neste caso, a URBAN PUPPY reembolsará o(a) cliente das despesas de envio do produto para análise e o(a) mesmo(a) deverá optar pela:

-    substituição do produto por outro do mesmo valor ou espécie ou;
-    troca do produto ou;
-    solicitar a restituição da quantia paga pelo produto, por meio de depósito bancário identificado;
   
2.    TROCA NÃO APROVADA:  após a resultado da análise técnica, constatado o mau uso/uso indevido; o uso fora das especificações; o uso diverso ao indicado; conservação inadequada; modificação e/ou alteração indevida do produto e/ou de seus componentes; desgaste natural decorrente do tempo e/ou uso do produto e seus componentes, incidentes e/ou acidentes provocados por terceiros e/ou animais e/ou roedores; desgaste natural decorrente do tempo e/ou uso do produto e seus componentes, NÃO haverá substituição, troca, devolução de valores e/ou reembolso de qualquer espécie.

IV. ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA

O prazo legal para o consumidor manifestar o arrependimento ou desistência da compra é de no máximo 07 dias corridos, contados da data de recebimento do produto/mercadoria (artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).  Se o prazo de arrependimento ou desistência terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito até o primeiro dia útil subsequente.

Arrependimento ou desistência da compra, serão processadas desde que observadas as seguintes condições:

-    a mercadoria/produto esteja acompanhando com a Nota Fiscal Eletrônica.
-    a mercadoria/produto não tenha sido utilizado;
-    a mercadoria/produto não apresente avarias/desgastes causados pelo cliente;
-    a mercadoria/produto esteja dentro da embalagem original (interna e externa), manual de instruções e acessórios;
-    a mercadoria/produto não apresente marcas de uso e/ou testagem;
-    a mercadoria/produto não apresente marcas e indícios de manipulação/manuseio inadequado;

Para exercer o direito legal de arrependimento/desistência, dentro do prazo legal, o cliente deve enviar um e-mail para a URBAN PUPPY no endereço contato@urbanpuppyloja.com.br, informando:

-    número da Nota Fiscal e número do pedido;
-    comunicando o arrependimento/desistência e solicitando o cancelamento;
-    dados bancários para restituição de valores.

Após o recebimento do e-mail comunicando o arrependimento/desistência, a URBAN PUPPY entrará em contato com o cliente no prazo de 72 horas, para fornecer o código e as instruções para devolução da mercadoria através dos Correios.

V. RESTITUIÇÃO DE VALORES NOS CASOS DE ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

•    Caso o arrependimento ou desistência ocorra após o envio da mercadoria/produto à transportadora, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria. Após o retorno e verificada as condições do produto, a URBAN PUPPY providenciará o estorno (cartão de crédito) ou a restituição dos valores (pagamentos à vista ou boleto bancário);
•    O prazo para restituição de valores pagos à vista será de 02 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto pela URBAN PUPPY, considerando o prazo e as condições do Item IV;
•    Para compras com Cartão de Crédito, a restituição será realizada na forma de estorno do valor em fatura, e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes a data de solicitação de cancelamento;
•    Caso a operadora do Cartão de Débito ou Crédito não autorize o pagamento, o pedido/compra será cancelado automaticamente, portanto, nesta condição, não haverá restituição de valores;
•    Nos casos de devolução parcial do pedido, a restituição será proporcional.
 

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